Foi realizada, em 25 de Maio de 2014, a Cerimónia de Inauguração da Sede Central de Moçambique, província de Maputo.

A pedra fundamental de construção da Sede Central de Moçambique foi lançada em 24 de Agosto de 2011, pelo saudoso Presidente Mundial Reverendíssimo Tetsuo Watanabe. Desde então, membros e fiéis, por meio do donativo e da dedicação, se esforçaram incessantemente para que o sonho de construção da Sede se transformasse em Sonen e em realidade.

A preparação da Cerimônia de Inauguração foi feita também pelos próprios fiéis, que em todas as actividades impregnaram todo o seu amor e gratidão.

A cerimónia foi presidido pelo Director do Departamento Internacional da Igreja Messiânica Mundial, Reverendo Marco Resende Miyamichi. Estiveram presentes 3.133 pessoas, sendo 1.570 membros, 1.043 frequentadores e 520 pessoas pela primeira vez. Dentre os presentes, encontravam-se caravanistas de outros países, designadamente Estados Unidos, Angola, África do Sul, Benin, Serra Leoa e Nigéria.

A cerimónia foi prestigiada com a presença de membros do Governo Local, nomeadamente a Sra. Cremilde Nuvunga, Representante do Governo Distrital e a Sra. Maria de Fátima Salvador Macucule, representante da autoridade tradicional.

Ao final da cerimónia, o Reverendo Miyamichi recebeu a família dos pioneiros da Igreja em Moçambique, os saudosos César Augusto dos Santos e Darleia Marques dos Santos, e expressou a sua gratidão.

Abaixo, você pode assistir à cerimónia: