lucianoChamo-me Luciano Albino Sangambo, tenho 32 anos de idade, e por permissão de Deus e do Messias Meishu-Sama dedico como líder da rede do meu bairro, ligado ao Johrei Center Hoji-Ya-Henda.

Conheci a Igreja Messiânica Mundial no dia 07 de Setembro 2006, por intermédio de Gonçalves de Carvalho, membro desta igreja.

A experiência de fé que passo a relatar está relacionada com a prática da orientação de Kyoshu-Sama: “Juntos, vamos retornar ao nosso Paraíso interior como pessoas ligadas a Meishu-Sama”.

No dia 17 de Maio de 2014, enquanto estávamos orando diante do altar, um jovem entrou na nave, acompanhou a oração e depois se sentou. Perguntei-lhe o motivo de sua presença, mas ele não respondia, só apontava para a foto de Meishu-Sama e para a Ikebana do Altar. Insisti e ele sinalizou que não conseguia falar.

Pedi permissão para ser utilizado e comecei a ministrar-lhe Johrei, praticando a orientação do 4º Líder Espiritual: “Juntos, vamos retornar ao nosso paraíso interior como pessoas ligadas a Meishu-Sama.” Fiz essa prática dez vezes. Para meu espanto, ele pareceu acordar de um sono profundo, começou a olhar em volta com ar de estranheza e esboçou um sorriso.

Continuei a fazer a prática mais dez vezes, e ele conseguiu falar seu nome em voz baixa, Adão Mateus Domingos. Fui até a casa do jovem, e sua tia explicou que ele sofria de malária cerebral e sarampo, não reconhecia as pessoas e não falava havia 6 meses.

Agora, o jovem já consegue falar normalmente. Ele é frequentador e participa das actividades de marcha de Johrei.

No mesmo dia, uma membro veio à unidade com uma bebé de 6 meses e, assim que entrou, a bebé começou a chorar. Ministrei-lhe Johrei e fiz a mesma prática, e dez minutos depois a criança parou de chorar e dormiu.

Com essa experiência, confirmei que essa prática é o veículo para nos ligarmos ao Messias, junto com os nossos antepassados e junto com a maioria da humanidade.

Por permissão do Supremo Deus e do Messias Meishu-Sama, encaminhei 218 pessoas à fé messiânica, das quais 66 se tornaram membros.

Meu compromisso é de incentivar as outras pessoas para nos aprofundarmos nessa prática com sonen de nascermos novamente.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus antepassados pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação. A todos meus sinceros agradecimentos.