Chamo-me Ana Paula Afonso Lucas, tenho 46 anos de idade e resido no Bairro Dolores, em São Tomé. Sou membro da Igreja Messiânica e dedico como assistente do Grupo Lua.

Conheci a Igreja Messiânica Mundial de São Tomé e Príncipe em 2004, por intermédio de uma membro.

Os motivos que estiveram na base do meu ingresso na fé foram dificuldades financeiras e problemas de saúde. Após entrar em contacto com as práticas básicas da nossa Igreja, tudo se harmonizou.

A experiência de fé que passo a relatar para os irmãos está relacionada com a dedicação de assistência religiosa na Rede de Salvação.

Em uma quinta-feira do mês de abril, participei de uma dedicação, mas com o Sonen de que assim que regressasse a casa faria os meus afazeres domésticos. Ao chegar em casa e para o meu espanto, encontrei tudo já feito. As roupas foram lavadas e penduradas na corda por minha mãe, o que nunca havia acontecido.

Na semana passada fiz o meu donativo de construção dirigida à Sede Central do Palmar, conforme vem sendo orientado superiormente, e no mesmo dia a minha mãe teve a permissão de receber alguns materiais de construção, tais como areia, cimento e certa quantia em dinheiro.

Aprendi que quando colocamos em prática as orientações recebidas e de forma obediente, alcançamos bons resultados. Aprendi também que para ser feliz devemos cuidar das outras pessoas fazendo-as felizes.

Meu compromisso é dedicar cada vez mais e levar o Johrei às outras pessoas.

Aos ministros, missionários, membros e frequentadores, que comigo partilharam a minha Experiência de Fé, os meus sinceros agradecimentos.

Muito obrigada.

São Tomé, São Tomé e Príncipe, em 28 de Abril de 2015