Chamo-me Magda Soares de Sousa Bandeira Lopes, Untitled1tenho 38 anos de idade, sou membro e dedico na locução da Igreja Messiânica Mundial de São Tomé e Príncipe.

Conheci a Igreja Messiânica Mundial em 2005, por intermédio da irmã Carolina Santos.

Os motivos que me levaram a conhecer a fé messiânica foram as purificações da minha colega e a missão que tinha para cumprir em prol da elevação e salvação dos meus antepassados. Em 2006, tornei-me membro para melhor servir a Obra Divina.

A experiência de fé que vou partilhar com os irmãos está relacionada com a materialização do donativo de construção do primeiro Johrei Center de raiz de São Tomé no Pólo Agrícola de Milagrosa.

Tive a permissão de participar da Cerimonia de Outorga da Luz Divina – Ohikari, do dia 30 de Dezembro de 2017, no qual o Vice-presidente da Igreja em São Tomé e Príncipe falou sobre a importância de participarmos da referida construção. Um mês depois de materializar o referido donativo, o ministro manifestou a importância de cada um reafirmar este compromisso e assim o fiz.

Como tinha alguém me devendo um certo valor, planifiquei que tão logo recebesse faria o respectivo donativo. O tempo foi passando e a pessoa não se manifestava. Diante dessa situação fiquei sem solução aparente. Comuniquei a situação ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama junto com os meus antepassados, dizendo: “Meu Deus, eu preciso refazer o meu compromisso com esse donativo, participar da construção do Johrei Center mais vezes, uma vez que cheguei a São Tomé e a construção está no fim.” Quando fui a cidade capital, encontrei-me com uma tia que não avistava há alguns anos. Depois de nos saudarmos em abraços de saudade e uma rápida conversa, ela pegou nas minhas mãos e colocou um determinado valor e proferiu as seguintes palavras:

Antes de dar para pessoas de fora dou a minha sobrinha.

Eu não percebi nada porque ela nunca me tinha dado dinheiro. Quando verifiquei o valor que ela havia colocado nas minhas mãos, percebi que era mais do que o suficiente para fazer o donativo de construção que tinha planeado e agradeci do fundo do meu coração a Deus e Messias Meishu-Sama pela graça recebida.

Essa mesma tia é mãe de uma membro encaminhada por mim, que devido a um constrangimento no local onde trabalhávamos, ela começou a desviar-se de mim o quanto pudesse, afastou-se da igreja e ficamos distantes uma da outra durante dois anos aproximadamente. Com a materialização desse donativo, uma semana depois começamos a nos aproximar, ela ligou para mim e conversamos normalmente. Certa vez, ela convidou-me para passar o final de semana juntas e com as crianças. Temos mantido uma comunicação constante.

Aprendi mais uma vez que tudo depende de Deus. Aprendi também que quando temos o sonen alinhado e sincero, Deus e Meishu-Sama actuam e os milagres acontecem.

O meu compromisso é continuar a empenhar-me na construção do Paraíso na Terra e na salvação de toda a humanidade.

Aos ministros, missionários e a todos que directa ou indirectamente têm contribuído para o meu crescimento na fé, a minha eterna gratidão.

Muito obrigada.