O DIVINO DRAMA

            O Plano de Deus está a se desenvolver de maneira muito singular. Podemos denominá-lo Divino Drama, do qual todos nós, desta Era, somos os participantes. Sem esta compreensão, deixaremos de saber interpretar os momentos, os acontecimentos do nosso tempo, de compreender que à medida que avança a reconstrução, também cresce a destruição.

Em todo e qualquer drama existem personagens virtuosos e perversos. Quase sempre os virtuosos são importunados pelos perversos, mas depois de serem impiedosamente atormentados por longo tempo, geralmente a peça termina com a vitória do bem. É um final feliz. O Divino Drama foi elaborado no plano cósmico e agora está a ser revelado no palco do mundo, para seguir um modelo semelhante. A presente mudança de ciclo é de inconcebível grandeza. A nossa percepção sobre este acontecimento sem precedentes será proporcional ao nosso esclarecimento e à nossa capacidade de compreensão.

À medida que a Nova Era avança e que cresce a actuação do espírito do fogo, a purificação ou doença, também se intensificará. Cada vez mais calamidades, como guerras e catástrofes naturais podem ocorrer, até o mundo experimentar uma época de pavor. De um modo geral, os messiânicos podem representar o papel de espectadores nas cenas de guerra. Contudo, nas cenas de enfermidades, eles deverão ter activo empenho. Servir à humanidade é mais digno do que representar papéis de violência ou de destruição.

A lei da vida exige que nós vivamos as nossas vidas construtivamente. Estamos na aurora da Era da Luz do Dia. À medida que ela avança, e que o espírito do fogo se manifesta mais intensamente, o baptismo pelo fogo será ainda mais forte, isto é, o poder purificador da Luz será maior. De acordo com a Lei da Concordância, à proporção que o invisível Mundo Espiritual empreende intensa purificação, os que se encontram no Mundo Material e cujos corpos espirituais forem excessivamente maculados, encontrarão dificuldades para suportar as crescentes e frequentes purificações. Somente aqueles que estiverem suficientemente puros poderão sobreviver. Alguns de nossos membros também poderão sentir dificuldades durante a época da grande purificação. Devemos nos empenhar para estarmos preparados espiritual e fisicamente, se desejamos passar por este período com relativa facilidade.

Este grande drama cósmico tem sido denominado Juízo Final. O nosso planeta é o palco, no qual a representação está a ser encenada. Um tão extraordinário drama não poderia ser vivido em qualquer outro tempo da História. O conflito entre o bem e o mal está a se desenrolar de forma bastante complexa, até que o último perverso seja dominado.

O número de personagens perversos é maior do que o número de personagens do bem, e aqueles que  representam os maldosos realmente merecem piedade. O grande Amor do Supremo Deus salvará tantos quantos for possível, actuando através dos verdadeiros instrumentos da Sua Luz Divina. Nossos membros sentem-se chamados a servir como Seus instrumentos.