A formação de jovens pode ser considerada como um dos maiores desafios dos tempos actuais. Ao percorrer o caminho da vida, muitos dos jovens se entristecem, desistem ou se inibem no seu crescimento, diante das dificuldades e das limitações que a vida nos impõe. Procuramos elevar a sua autoestima e despertá-los para a verdadeira razão da sua existência e do seu compromisso com o Supremo Deus na face da Terra. Trabalhamos para que entendam a sua Missão Divina.

Temos como objectivo orientar o jovem no aspecto pessoal e profissional. Incentivá-lo na acção voluntária, fortalecendo-o no espírito do servir. Aos poucos, o jovem vai adquirindo a consciência de que a verdadeira felicidade não reside na sua autossatisfação, mas no cumprimento da sua missão. Por outro, consiste na formação de líderes espiritualistas e altruístas através do aprofundamento e da prática dos ensinamentos de Meishu-Sama, aliando o crescimento pessoal à prática missionária e tornando esses jovens pessoas capazes de levar outras pessoas ao caminho da fé. Além disso, temos como objetivo fazer com que os jovens consigam vivenciar e passar o exercício da espiritualidade através do resgate de valores humanos, tais como a gratidão, o amor altruísta, a amizade e outros valores positivos, pois, tornando o ambiente mais harmonioso, as pessoas com as quais convivem poderão sentir-se mais felizes.

Meishu-Sama nos ensina que tudo o que existe é composto de três elementos básicos, e o nascimento e o desenvolvimento de todas as coisas dependem da energia destes elementos: Sol, Lua e Terra. Desses três elementos, Terra significa matéria, força e concretização. Sendo o jovem a força motriz de qualquer organização e a sua garantia sustentável, criamos essa denominação: Grupo Terra.

Existem jovens na estrutura do Grupo Terra, entre encarregados, assistentes, auxiliares, membros convictos, membros e frequentadores, para além dos que já despertaram a seguir para a carreira sacerdotal (candidatos ao pré-seminário, pré-seminaristas e seminaristas). Temos um projecto em curso de formação de jovens. Esse projecto objectiva auxiliar os jovens no caminho da vida, dando-lhes uma referência elevada do estilo de vida baseado na origem do homem, na sua missão e no respeito às leis da natureza. Em síntese: resgatar no jovem a sua capacidade de sonhar. O programa é composto de temas relacionados com a família, os estudos, o trabalho, o namoro, a sexualidade, o combate aos vícios, etc., a fim de concretizar o seu poder de escolha e de mudança através do relacionamento, do sentimento de amor ao próximo, da gratidão e do espírito altruísta.

Damos o prosseguimento às actividades já iniciadas, abrangendo todas as províncias do país onde há jovens, desenvolvendo actividades sociais, culturais e recreativas.

This post is also available in: Inglês, Francês