Os ensinamentos de Meishu-Sama sobre a Agricultura Natural, idealizada por Ele, não foram deixados apenas para os produtores. Por esse motivo, Nidai-Sama incentiva que todas as pessoas tenham algum espaço no quintal, ou mesmo em vasos, para a prática da Agricultura Natural. É uma forma de ter sempre alimentos frescos e puros.

As Hortas Caseiras baseadas no sistema da Agricultura Natural já são uma realidade nos lares de mais de 30 mil famílias por toda a África. Essa prática vem sendo empregada a partir da conscientização das pessoas sobre o consumo de alimentos saudáveis e sobre a possibilidade de adquirir parte do que se come do próprio quintal.

A prática da Horta Caseira que segue o princípio da Agricultura Natural elimina o uso de agrotóxicos e adubos, o que diminui o trabalho e fornece alimentos saudáveis e de melhor qualidade. A Horta Caseira pode ser praticada por qualquer pessoa, inclusive em espaços diminutos; mesmo aqueles que moram em apartamento podem praticar a Agricultura Natural em vasos.

Para voltarmos à condição de seres humanos dignos, devemos aprender com a Grande Natureza. E quando nos afastamos das verdades da Grande Natureza, nos afastamos, também, da Natureza humana.

Meishu Sama

This post is also available in: Inglês, Francês